sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

6th love day

O amor move montanhas!

“O amor move montanhas” e pelo que tenho visto nestes últimos move também multidões!
O que começou por ser um gesto parvo numa destribuição de chá num jantar no Estádio do Dragão em pleno encontro Ibérico de Taizé, passou a tornar-e num gesto caridoso e simple mas que deixava as pessoas com um enorme sorriso na cara, e a mim fez me pensar que não estava ali para trabalhar para ocupar o tempo ! Estava ali com uma causa, e unido a muito outros com uma causa tentar fazer de mais tempos mortos no encontro, onde pessoas se aglomeravam em filas gigantes a espera para comer um espaço de alegria, e um tempo onde as pesoas se pudessem libertar e contactar com o “exterior” do seu mundo !
“Olha a foto!” E de um momento para o outro estavamos a tirar foto com pesoas que desconheciamos e com os próprios empregados que sorriam e diziam sorrindo “este local nunca teve tanta alegria” e vamos a ver e cá estão elas as fontes da alegria finalmente tinhamos encontrado e descoberto que para as descobrir tinhamos de ser os primeiros a amar e pôr em prática a frase inter religiosa ! (faz aos outros o que gostarias que te fizessem a ti!)
Atravês deste dar-me aos outros sem esperar nada em troca recebi um grande valor distribuído por várias pessoas como a Rita, a Sara (que no ínicio me pareceu uma convencida mas que se tornou uma surpresa do conhecimento) o Tomé,o Moço, o João Miguel entre muitos outros – a Amizade!
Não uma amizade interesseira, mas uma amizade verdadeira, todos com um fundamento comum : O AMOR!

Feliz 6º Dia do Amor!

Hoje fui feliz,
Como uma criança que recebe uma prenda, sem contar,
Como uma gaivota voa livremente pelo ar,
Como um amor, que em querer nada tudo quer dar!
João Cardoso, Porto, Portugal

5 comentários:

PAZ disse...

LOVEDAYS, LOVE DAYS, LOVE DAYS!!

I GOT A FEELING, UUUUUHHHH, THAT TODAY IS GONNA BE A LOVE DAY, THAT TOMORROW IS GONNA BE A LOVE DAY, THAT ALL DAYS ARE GONNA BE LOVE LOVE DAYS :DDDD

Mariana disse...

adorei o texto pois mais verdadeiro nao podia ser!!! nao tenho nada a acrescentar...
feliz dia do amor! :)

Sara Sofia disse...

saiu-te bem ó Marta :)
vou propor a gravação do hino!

Mariana disse...

eu acho que sim, juntamo-nos todos e gravamos o hino!!! :P

PAZ disse...

estou a espera da gravação desse hino :D

Seguidores