domingo, 28 de março de 2010

43rd love day

Olá pessoal!


O meu nome é Cíntia e pertenço ao Grupo de Jovens Vale de S. Pedro que fica mais concretamente em S. Pedro da Cova.

Depois daquela nossa troca de informações na noite xp (que por acaso foi LINDA) senti que tinha por obrigação mostrar-vos o impacto da vossa mensagem no decorrer do encontro Ibérico de Taizé.

Isto tudo começou quando alguns elementos do grupo viram um rapaz (João) e uma rapariga (Sara) a passear pelas bancadas do dragão segurando cartazes feitos à mão que diziam ‘FREE LOVE’.

Nós achámos aquilo super interessante porque mostra de facto a razão pela qual seguimos Deus e participamos nestes encontros: o amor que Deus nos dá e aquele que damos aos que nos rodeiam sem nenhuma intenção de receber algo em troca.

A mensagem foi passando entre todos e a dada altura já estávamos completamente dependentes do ‘Free Love’. A qualquer momento parávamos e passávamos abraços correntes que se espalhavam por todos os elementos do grupo: nas bancadas enquanto jantávamos, no Dragão Caixa antes e depois das orações, em plena rua quando nos passeávamos, enfim, por todo o lado!

Até que a dado momento, no final de uma oração da manhã na nossa paróquia, os jovens, ao fazerem a sua corrente de abraços, recebendo do do lado esquerdo e dando ao do lado direito, olham para trás e percebem que a mensagem se propagou: estava toda a gente a passar abraços que só acabaram na última pessoa presente. Foi, como é claro, lindo de ver!

Esta mensagem foi também, como é óbvio, adoptada pelos jovens acolhidos de Penacova (Coimbra), de Toulouse (França), de Espanha e da Croácia. Queiram então vocês imaginar até onde o ‘Amor Grátis’ foi parar!

Uma vez separados, mandam-se ainda hoje sms correntes com uma simples mensagem: ‘Free Love’ e que nos faz de imediato sentir uma sensação estranhamente agradável na barriga enquanto nos vem à memória todas as recordações que este movimento nos proporcionou.

Para além de tudo isto, há também vestígios do ‘Free Love’ no facebook, onde jovens de S. Pedro e Penacova têm propagado A mensagem e houve também referência destA no nosso jornal paroquial ‘O Poço’.

O 'Amor Grátis' uniu-nos imenso e hoje acho que posso garantir-vos que ‘podíamos viver sem o Free Love, mas não era a mesma coisa!’

Em nome de todos aqueles que viram a sua vida completamente mudada depois de atingidos com o fenómeno do Free Love,

MUITO OBRIGADO

Ah e já me esquecia: FREEEEEEEEEEEEE LOOOOOOOOOOOOOOOOVE
 
 
Cíntia Nogueira, S. Pedro da Cova, Portugal

6 comentários:

Sara Sofia disse...

e sabem que mais?
Como é que podem não acreditar em coisas impossíveis? :)
Obrigada a S pedro da Cova e a todos os que têm espalhado o Amor.

Alexandra Gandra disse...

eu que não faço sequer parte do grupo de jovens desta jovem maravilhosa em particular (que escreveu o texto), fui contagiada pelo Free Love e GOSTEI MUITO!
É isto que é preciso no mundo.

Mariana disse...

O amor está dentro de nós, é de graça, por isso basta querermos dar um pouco dele a quem nos rodeia... e isto não é impossivel devido às pessoas que andaram com cartazes a dar Free Love... Obrigada!
Espalhem o amor ontem, hoje e sempre!

João Ferreira disse...

S. Pedro da Cova é o buraco com mais amor do mundo!

Obrigado por espalharem amor por ai, mais ocasiões haverá onde o vamos espalhar pelo mundo.

*

Diva Gonçalves disse...

Free love!!!
espalha se por todo o lado e fica sempre a marca!foi uma das coisas mais simbólicas que ficou do encontro Ibérico!!!e o amor é grátis e distribui lo deste modo tao engraçado é do melhor!!!
eu faço parte do grupo de jovens do vale de S.Pedro e nós adorámos o Free Love!!!

Maria ♥ disse...

O Free Love ficou para sempre, e para nós resume a mistura de todos os sentimentos bons à face da terra, em duas palavrinhas tão simples... Aqui em S. Pedro já é como dizer bom dia :D
Não ficou nada por dizer Cíntia, foi mesmo isso que o Free Love nos fez ;) beijinho*

Seguidores